O livro é passaporte, é bilhete de partida.
Bartolomeu Campos de Queirós

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mariana Massarani

Mais uma ilustradora incrível, que também escreve histórias! Mariana é carioca e já ilustrou aproximadamente 100 livros de diversos autores. A seguir, algumas das histórias que ela mesma criou com palavras e imagens.

Marieta Julieta Raimunda da Selva Amazônica da Silva e Sousa
Editora: Manati




Onde começa nosso mundo? Onde começa o mundo dos outros? Onde termina a realidade? Onde começa a imaginação? Você já teve vontade de entrar escondido na cabeça de alguém? A autora Mariana Massarini , fez o impossível e ainda, registoru tudo o que se passa no mundo de uma pessoa importantíssima - Marieta. Tudo aquilo que só ela sabia está neste livro.

Leo - O todo poderoso capitão astronauta de Leox, a cidade espacial
Editora: Manati



Você já teve vontade de entrar escondido na cabeça de alguém? A autora registra tudo o que se passa no mundo do personagem Leo. Tudo aquilo que só ele sabia está neste livro.


Quando Pedro tinha 9 anos
Editora: Global



No livro Quando Pedro tinha nove anos, a premiadíssima ilustradora Mariana Massarani, articula, com sensibilidade e arte, texto e imagem na criação de uma história atrelada a um personagem da História do Brasil. Sobre o livro a autora comenta: Deve ter sido o máximo para D. Pedro chegar ao Rio de Janeiro com 9 anos de idade. A cidade devia ser impressionante (até hoje ainda é linda) Imaginem para uma criança vinda da Europa, em 1808!Fiquei com vontade de bolar um livro para meninos pequenos... (...) Na minha pesquisa, visitei o quarto em que D. Pedro nasceu no Palácio de Queluz, em Portugal, decorado, nas paredes, com cenas do Dom Quixote, de Cervantes. (...) Para desenhar a história, me inspirei muito nos desenhos do craque do Debret, pintor francês que andou por aqui naquela mesma época.


Os Mergulhadores
Editora: Global


Dinorá e Ubiratã são mergulhadores e moram num veleiro, o Plâncton. Há vários anos eles navegam e mergulham na costa do Brasil. Os dois levam turistas para conhecerem o fundo do mar. Quando acham um lugar bacana jogam a âncora e ficam por um tempo na vizinhança. Seus sobrinhos, Antônia e Gabriel, sempre passam uns dias no barco com eles. Assim começa mais uma história escrita e ilustrada por Marina Massarani. Mar transparente, cardume, lambaru, linguado, raia, tartaruga-verde, navio afundado, máscara, nadadeiras e esnórquel são ingredientes que fazem dessa narrativa uma descontraída viagem de descoberta, aprendizado e prazer.

Banho!
Editora: Global


Mariana Massarani, escritora e ilustradora de mais de cinqüenta livros infantis, a partir de uma situação tão comum no nosso cotidiano - tomar banho - cria uma narrativa em que a imaginação e a aventura dão um toque especial à história. Edson, Edilson, Edmilson e Ednalva, os quatro filhos de Marilene, aproveitam a hora do banho para mergulhar no mundo da fantasia e fazer desse momento uma grande diversão. Já passaram xampu e creme rinse? grita a mãe da porta. - Acabem logo esse banho e vamos jantar! - berra de novo. Mas os meninos estão muito ocupados nadando com botos, tucunarés, piraputangas, pirapitingas, pirananbus, pacus, tamboatás, surubins, tambaquis, jitubaranas, piabas,piranhas. Piranha? - Socorro - berram Edson, Edílson e Ednalva. 
O livro propicia também uma rica leitura da linguagem visual, pois as imagens criadas são portadoras de significado, carregam uma potencialidade de sentidos.

Victor e o Jacaré
Editora: Studio Nobel





Victor é um menino que ganha de presente um jacaré de verdade. O jacaré vai, pouco a pouco, entrando na vida do menino e nasce uma história de amizade entre os dois.

Adamastor, o pangaré
Editora: Melhoramentos




O menino Joaquim está muito bravo, pois a mamãe dele vai ter um bebê. Uma menina! E ele queria ter um irmãozinho para brincar com ele... Emburrado, Joaquim se tranca no quarto e inventa o cavalo Adamastor para lhe fazer companhia. É muito divertido. O melhor é quando a irmãzinha nasce e Joaquim descobre que também pode brincar com ela!


Vizinho, vizinha
Editora: Companhia das Letrinhas




Escrito e ilustrado em parceria com Graça Lima e Marina Massarani, Vizinho, vizinha mostra o que separa e o que une as pessoas nas metrópoles. Na rua do Desassossego, 38, a vizinhança é bem tranquila. No apartamento 101, um moço lê quadrinhos, toma café e constrói uma cidade de papel. Nem percebe o rumor da vizinha do 102, que toca clarineta, cria um rinoceronte debaixo da pia e coleciona livros e coisas antigas. Eles só se veem no final da tarde, quando se encontram no hall, trocam cumprimentos e falam do tempo. Depois, vão resolver coisas na cidade - e logo estão de volta aos seus cacarecos, guardados e manias. Como vão escapar da solidão?
A autora produziu também livros digitais, pela Manati digital, disponíveis para iPad e iPhone.

Clique aqui para conhecer o livro digital.

Clique aqui para conhecer o livro digital.


Veja mais:
Blog da autora.

2 comentários:

Deixe seu recado!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...