O livro é passaporte, é bilhete de partida.
Bartolomeu Campos de Queirós

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O Mágico de Oz

A doce Dorothy, com seu inseparável Totó, o Espantalho sem cérebro, o Leão sem coragem e o Homem de lata sem coração na fantástica Terra de Oz...

Sem dúvida, um dos melhores filmes que já assisti! 




O filme



Sinopse: Esta grande obra-prima dos cinemas é um filme da década de 30, baseado no livro infantil de L. Frank Baum e conta a história de uma garotinha chamada Dorothy que é levada por um ciclone para a fantástica terra de Oz. Neste mundo cheio de magia e encantos, Dorothy vive várias aventuras ao lado de seus amigos e ao mesmo tempo junto com eles procura o caminha de volta para sua casa.

Estrelado por Judy Garland, Frank Morgan, Ray Bolger, Jack Haley, Bert Lahr, Billie Burke e Margaret Hamilton, " O Mágico de Oz", é considerado pelos críticos umas das melhores produções de todos os tempos!


O livro

Editora: FTD
Tradução e adaptação: Ligia Cadermatori
Ilustrações: Marília Pirillo



Editora: L&PM
Versões pocket e e-book



Editoras LeYa e Barba Negra



Editora: Ática
Tradução: Luciana Machado
Ilustrações: Marcelo Pacheco



Editora: Scipione
Adaptação: Lúcia Tulchinski
Ilustrações: Camila de Godoy Teixeira



Versão livro sonoro e pop-up
Editora: Ciranda Cultural



Turma da Mônica em O Mágico de Oz
Autor: Maurício de Souza
Editora: Panini


Sinopse: Uma emocionante aventura com a Turma da Mônica no reino mágico de Oz, onde os personagens dos quadrinhos interpretam o clássico imortalizado pelo cinema.


Tom e Jerry e o Mágico de Oz


Sinopse: Eles partiram para o Mágico, o maravilhoso Mágico de Oz! Tom e Jerry pairam sobre o arco-íris e viajam pela estrada de tijolos amarelos nesta releitura em animação para o clássico conto. Você poderá conferir seus personagens favoritos: Dorothy, Totó, o Espantalho, o Homem de Lata, o Leão, a Bruza Má do Oeste, o Mágico, os Munchkins e muito mais. Você ouvirá muitas de suas canções favoritas, incluindo Over the Rainbow. E você dará boas risadas com o gato e com o rato mais atrapalhados e divertidos de todos os tempos, à medida que eles encaram um tornado, lutam contra macacos voadores e invadem o castelo da Bruza Má em uma tentativa heróica de resgatar Dorothy e Totó (como eles mesmos) e levá-los para o Kansas. Afinal de contas, nada como o lar!

Sobre o autor
L. Frank Baum é autor de cerca de 60 livros, vários deles de grande sucesso. O Mágico de Oz, porém, per­tence àquela rara e privilegiada categoria de livros destinados à imortalidade. Reeditado sem interrupções, geração após gera­ção, é avidamente procurado e lido por milhões de jovens e adultos de todo o planeta. A simplicidade e a fluência de linguagem, a origina­lidade do tema, a vivacidade da narração e o es­plendor da fantasia justificam e explicam o fascínio e a longevidade da obra.


Mais:
Download do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...