O livro é passaporte, é bilhete de partida.
Bartolomeu Campos de Queirós

domingo, 29 de janeiro de 2012

A Princesa e a Ervilha

O clássico de Hans Christian Andersen em várias versões.

Autora: Rachel Isidoro
Editora: DCL


Durante dez anos a escritora e ilustradora Rachel Isadora percorreu vários países da África para se inspirar e adaptar a clássica história de Hans Christian Andersen, A Princesa e a Ervilha. As primorosas ilustrações levam os leitores a um universo africano mágico, em que uma ervilha muda os destinos. Descubra como isso é possível lendo o livro.

Ilustrador: Naomy Kuroda
Adaptador: Eunice Braido
Editora: FTD


A Princesa e a ervilha relata a história de um príncipe que desejava casar-se com uma princesa de verdade. Certa noite, após muito procurar, bate à porta do castelo uma jovem dizendo-se uma princesa de fato, embora estivesse em péssimo estado de aparência.

Sua mãe, uma rainha esperta e desconfiada, age com sabedoria para descobrir se o filho não estaria sendo enganado e arquiteta um plano para comprovar a veracidade de sua nobreza. Convida-a para dormir sob cobertores que ocultavam uma pequena ervilha.

A moça revela-se sensível o suficiente e assume ter dormido mal naquela noite, sem saber o motivo. Prova feita, a mãe aprova o casamento de seu filho com pessoa tão sensível, embora sua aparência não evidenciasse este fato.


Livro com áudio para crianças de 0 a 3 anos 
Autor e editor: Ciranda Cultural


O conto A Princesa e a Ervilha ganha vida com o livro que narra a história para você! Divirta-se com as ilustrações coloridas e para ouvir a história, aperte o botão correspondente.


Livro sonoro para todas as idades
Autor e editor: Ciranda Cultural


Dê vida ao clássico conto de fadas A Princesa e a Ervilha com o livro que conta a história para você! Percorra as páginas para apreciar a tradicional e bela história ilustrada de uma garota alegando ser uma princesa; um príncipe à procura de uma noiva; uma esperta rainha com um teste simples; vinte colchões; e uma pequena ervilha. Acompanhe cada página, pressione o botão correspondente e traga vida à história! Por que não segue o texto enquanto ouve a história e reforça sua habilidade de leitura? 

Versão bilíngue - Ingês e Espanhol
Adaptação: Francesc Boada
Ilustração: Pau Estrada


Ao sentir uma ervilha através de vinte colchões, uma menina prova que  é uma princesa real.


Filme



Sinopse: O reino de Corazion tem um novo rei, o bondoso Heath, que sofre uma vingança do invejoso Laird, pois ele quer a todo custo conquistar a coroa. Mas o velho e sábio corvo Sebastian investiga um segredo que salvaria o reino dos perversos planos de Laird: o mistério da ervilha. Quando o príncipe Rollo decide se casar, ele procura um nobre coração em princesas mimadas, até conhecer Darla, uma camponesa que o faz pensar sobre onde a verdadeira beleza está. Porém, Laird coloca um plano em prática  para conquistar o reino e resta ao corvo Sebastian descobrir, com a ajuda de uma ervilha, quem é a princesa que deve se casar com Rollo e afastar, de uma vez por todas, o maldoso Laird.
Mais:
Faça download de uma versão em áudio da história aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...